Em pintura, o objeto que enfocamos é chamado de "forma". Porém, tudo o que está em volta desta forma é tão importante que, se pintarmos sòmente aquilo que está em volta da forma, isso já deixará claramente delineado o que queremos representar. A isso é dado o nome de "contra-forma". Por conseguinte, tudo o que eu pinto representa a minha "contra-forma", deixando, então, Alexandre Drummond totalmente manifestado.



quinta-feira, 18 de março de 2010

24 - Meandros de um rio



















Acrílica s/ tela, 60x80,

2 comentários:

  1. Sensacional este quadro! Além da perfeita execução da técnica, ele transmite paz e alívio...

    ResponderExcluir
  2. Alexandre,

    nos conhecemos no ônibus voltando da UFMG em meio a uma greve terrível dos rodoviários e, enquanto subiamos a Av. Amazonas, vc me contou da sua escultura da trincheira tão polêmica e mencionou o blog, guardei na memória e hoje visitei.
    saio daqui muito satisfeita e, embora não entenda praticamente nada de arte, sei bem o que agrada aos meus sentidos. e o que vc produz me agradou e muito, sobretudo as pinturas de mulheres e esculturas. só tenho a desejar-lhe meus sinceros parabéns! e mais sucesso, com o curso e com a arte!
    abraços,

    Fernanda

    ResponderExcluir